mantendo o foco



Muitas vezes perdemos a esperança e deixamos de acreditar que tudo é possível. Algumas vezes uma sensação de angustia invade o peito e parece que tudo vai desabar, que tudo dá errado, que chegamos a um ponto da vida que não tem mais volta. Então vem o pânico. Uma vontade enorme de sair correndo, fugir, me esconder, sozinha, em qualquer lugar do mundo.

A verdade é que não é fácil pra nós dois, que somos funcionários públicos (ce ele tistas mas tá valendo) não deixar a acomodação ir tomando espaço dos nossos sonhos. É nessa hora que a gente precisa pensar a longo prazo, Ter firmeza nos nossos propósitos, e atitudes que se mantenham dentro da trilha pro mesmo rumo. Estar empregado com a carteira assinada é uma comodidade desejada por muitas pessoas, mas ao mesmo tempo é algo que nos aprisiona e nos deprime.

Sim porque a vida é cheia de altos e baixos, cheia de idas e vindas, e todo dia aparece uma novidade pra gente. Problemas, pendencias, prejuízos pequenos ou grandes... desafios! Mas o importante é não soltar a mão do outro, não tirar a aliança, e continuar acreditando que podemos sim ir pra qualquer lugar. As amarras que nos seguram e prendem aqui são imaginárias.

Para não perder o foco no nosso objetivo, e pra não nos sentirmos sozinhos nessa empreitada, reuni abaixo algumas historias de casais e pessoas que decidiram mudar de vida voltando para um estilo bem mais simples.

Sara e Emil

Emi e Lara

Veronica e Rodrigo

Largaram tudo para dar a volta ao mundo

Homens e mulheres que optaram por ter uma vida mais simples

Jovem Casal troca a cidade pelo campo (video)



Itacaré (drone)
        


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pra começar do começo: o significado de Atribo